Por Mercia Britto

"Não há nada de mais belo do que distribuir a felicidade por muitas pessoas".
(Beethoven)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

S.O.S - Namoro em extinção !


Namoro hoje em dia.

Falar de namoro hoje em dia é algo meio complicado pois ele quase não existe mais no meio social. A moda dos humanos agora é pegação, não existe mais romantismo, mais amor. O que acontece na verdade são as várias influências que o mundo oferece e toda essa liberdade que foi conquistada de algum tempo pra cá. Se pararmos para reparar, as músicas não falam mais de amor, elas falam de pegar, de trair ou seja, nos influência a sermos seres frios sem sentimento algum. A mídia em geral também tem tudo a ver com isso, são novelas, filmes e reportagens que mostram constantemente essa desvalorização do relacionamento sério. Outro ponto é a liberdade conquistada. Antes se tinha muita regra e muito respeito ao namoro, porém nos dias atuais é tudo mais livre, os jovens estão ficando independentes mais cedo, os pais não tem mais controle e até mesmo dão liberdades em excesso aos filhos.
O problema é que quase ninguém quer compromisso pois eles foram desacreditados do amor verdadeiro, as pessoas não pensam mais em casar-se, ter filhos, serem felizes, a felicidade pra elas está nas dez mil bocas que elas beijam em uma festa, está no efeito da bebida, está no relacionamento sem compromisso, está no sexo, no corpo ideal e na beleza. Será o efeito da globalização? Com certeza !
Mas nem tudo está perdido, entre cem, dez acreditam, estão ou querem um namoro sério, com respeito e amor, eu tô entre os dez. 
Enfim, leitores e leitoras para mudar só depende de você! Comece você a mudar, o amor existe e é possível sim namorar, ter um relacionamento sério, só basta sua iniciativa. A amor é o maior dos sentimentos, com ele nós geramos outros sentimentos, a amizade, o carinho. Com o amor a gente voa alto nos sonhos e nem precisamos ter medo de cair pois sempre tem alguém pra te segurar, enfim o amor é como a coisa mais preciosa do mundo, temos que respeitar, preservar, experimentar e distribuir. 
Mercia Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário