Por Mercia Britto

"Não há nada de mais belo do que distribuir a felicidade por muitas pessoas".
(Beethoven)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MARCIAN O E.T


Em uma noite de sábado, estou eu tranquilamente dentro de meu quarto entediada na frente do computador sem nada pra fazer. Derrepente olho pra janela e vejo uma luz verde muito forte no chão. O mais estranho é que não havia nenhum barulho estranho, apenas o silêncio da noite!

Curiosa como sempre resolvi dar uma espiada básica para ver o que estava acontecendo. Quando saio na porta da sala e olho para o quintal vejo uma coisa muito. Na hora que vi aquilo esfreguei meus olhos e cheguei um pouco mais perto para ver se era realmente o que estava pensando. Quando chego perto saio assustada e corro para dentro de casa, tranco todas as portas e começo a pensar com o coração acelerado:

- Só posso está louca! Isso não pode ser verdade!

Emfim, você deve está se perguntando o que vi de tão assustador! Bem, por incrível que pareça eu havia visto Nave Espacial muito estranha!

Estava eu trancada dentro de casa, de joelhos no sofá e olhando pela janela aquele Ovni estranho no meu quintal, quando derrepente dedos gosmentos e frios triscam em mim. claro que na hora o que eu fiz foi olhar pra traz e dar um grito! É isso ai o E.T estava atrás de mim, nem sei como ele entrou, pois a casa estava totalmente trancada.

O estranho E.T era alto, tinha algumas fisionomias humanas, como o rosto e as pernas, era verde e nem usava roupas! Se eu fosse uma E.T acharia ele um gato!

Ele começou a falar uma língua estranha comigo e eu tremendo de medo falava:

- Não tô entendendo nada que você ta falando seu E.T. Você me entende?

E o E.T me entendeu! Ele começou a falar que me amava e que eu era muito linda! Eu não entendia nada e perguntei

- Como assim?

Ele falou:

- Vim te buscar minha prometida! Você será a nova rainha de Marte e a mais bela de toda a história Marciana.

- Como? Eu não sabia de nada! Você ta enganado!

Ele me pega nos braços e me leva pra sua espaçonave.

Fiquei assustada com a tecnologia avançada dos Marcianos! Eu resolvo perguntar o nome dele e ele me responde que é Marcian! E eu comento:

-Meu nome é Mércia

-Eu sei!

-Como assim sabe?

- Quando os marcianos nascem eles já sabem quem será sua noiva prometida!

-Mas deve haver um engano! Deve existir outra Mércia. Tem certeza que esse é o nome correto?

- Sim

- Mas, você não acha estranho a sua prometida ser uma Terraquia?

- No começo achei! Mas, esse é o nome que está escrito em minha mão!

Quando eu olhei na mão do Marcian vi que o nome estava errado e que realmente na mão dele estava escrito Mercian! Quando soube disso fiquei tão aliviada. Não fiquei aliviada por causa do Marcian, pois ele é um amor de marciano, mas sim porque eu não precisaria sair do meu planeta Terra adorado e poluído!

Expliquei pro Marcian. Na hora em que disse que o nome da sua prometida não era Mercia e sim Mercian ele ficou um pouco cabisbaixo, mas depois ele entendeu! Ele me agradeceu por tudo e me levou pra casa! Mas antes de eu ir pra casa eu tinha que fazer algo pro Marcian. Ajudei ele a fazer uma pesquisa na Internet! Achamos a tal marciana. ele me deixou em casa e foi atrás da Marcian.

Quando cheguei em casa fiquei pensando: Caraca eu tenho um amigo Marciano!

Tempos depois fui convidada de honra da cerimônia de união de Marcian e Mercian.

FIIM

sexta-feira, 4 de junho de 2010

I am ...


Cara hoje acordei precisando desabafar! Ah sei lá eu sou feliz, mas as vezes eu reflito por pequenos atos, comportamentos e critícas!

Mas, qual é? Eu gosto do meu jeito, apesar de ser 60 % defeitos!

Eu nem tô nem ai se algumas pessoas falam que eu sou estranha, ou que eu devo me vestir melhor. CARAMBA! Eu visto o que eu tenho!

eu não nasci pra ser uma "patricinha", muito menos pra ser uma "Funkeira". Eu sou da turma SIMPLE!

Eu não gosto de rótulos, muito menos da Barbie. Eu raramente brincava de boneca!

Meu mundinho é a vida, as árvores, meu violão, a música! É o canto dos passáros de manhã, é os livros, das estrelas em noite de lua cheia... Emfiim meu mundo é um sonho que a cada dia vira realidade!

Se for conversar comigo se prepare eu falo pra caramba!

Pra falar a verdade, Fuck you all's! Eu não tô nem aí se eu não sou a gostosinha, alta e eu não tô nem ai para aquela data triste (12/06)! Eu não tenho pressa apesar da vida ser curta! Eu tenho que gostar de mim mesma e do meu interior!

By: Mercia Brito