Por Mercia Britto

"Não há nada de mais belo do que distribuir a felicidade por muitas pessoas".
(Beethoven)

terça-feira, 18 de maio de 2010

O que seria de MIM sem ELA


Quem é ela?
Ela é Bárbara Cardozo Marim
A prima mais companheira!
Estamos juntas desde pequenininhas! Lembro como se fosse ontem duas pirralhas com 7 e 6 anos de idade brincando de comidinha naquelas panelinhas rosas que o vovô comprou pra nós. E hoje eu já enxergo aquela pirralha como uma mulher!
O tempo quis separar a gente, mas a internet, o celular e o ônibus vieram pra nos ajudar!
Nós podemos morar longe, mas a gente nunca vai se separar.
Quando estou com ela são horas e dias conversando, dando conselhos e sonhando acordadas! A gente já até sonhou em fazer grupinho e morar juntas. Eu ia ser a responsavel do grupo, Ela a certinha, a Aline seria a metida Limpatudo e a Ana ia ser a 'Sem fazer nada'.
Adoro lembrar as coisas que aprontamos juntas, o bolo do David que até o vovô entrou no meio, tantas coisas!
Bárbara eu quero que saiba que vamos ser inseparaveis!
Inseparaveis como a lua e as estrelas, os peixes e o oceano, a alma e os céus como Deus e a fé dos fiéis!
Isso que postei aqui não é nem metade do tamanho do meu amor e admiração por você!
EU TE AMO PRIMA!

domingo, 2 de maio de 2010

Antônio Alves de Brito: A pessoa mais importante e especial.


Ele foi e sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida!

Foi com ele que aprendi que a música tem que ser apreciada, que música é uma das coisas mais incríveis!

Lembro quando eu meus irmãos e eles estavamos sozinhos em casa e faltou luz. Nós ficamos com medo do escuro e ele protegeu a gente no sofá com o edredom e começou a contar histórias. Ele até cantou uma música bem assim:

Rio de Janeiro, cidade que nos seduz

De dia falta água

De noite falta luz...

Era um máximo. Lembro também quando ficavamos cantando na rede e gravando em um micro sistem as nossas cantorias. Ele adorava cantar pra mim uma música de Luís Gonzaga chamada: "Ela só quer só pensa em namorar", até hoje essa música me lembra ele!

Lembro também que todo dia a tarde era hábito eu ligar o rádio e sintonizar na estação daqui da cidade, onde passava um programa Mágias do Forró com Jhonny Silva. Ele adorava esse programa porque passava muitos forrós. Ele dançava bem e eu e os meus irmãos amavamos dançar com o vovô! Depois disso a mamãe sempre preparava pão de queijo com chá para o lanche. Era o lanche preferido do vovô.

Eu amava cuidar do vovô. Eu fazia a barba dele, dava o remédio, cortava as unhas e penteava o cabelo grisalho e lisinho!

Ele simplesmente era tudo pra mim!

Quando ele morreu eu fui uma das primeiras a receber a noticia aqui no Goiás. Lembro me que estava na escola quando me ligaram dando a notícia. Na hora entrei em choque e desabei em lagrimas. A escola me liberou e vim para casa. Dei a noticia para o resto dos familiares desesperada, pois eu tinha acabado de perder o meu Vovô, o seu Antônio Caçote que eu tanto amava. Um dia depois da falencia dele foi meu aniversário, eu nem liguei muito pra data, mas foi o pior aniversário da minha vida. Algum tempo depois eu refleti e pensei o seguinte: Mesmo sendo triste perder meu avô, eu tinha que ta consciênte que ele agora está em um lugar melhor e que ele realizou um desejo dele que era morrer na sua terra natal: Floriano PI.

Vô eu quero que saiba e que todos saibam, o senhor é uma das pessoas boas que já existiu no mundo e que eu nunca irei esquecer de você, das suas histórias, das músicas, da suas risadas da brincadeirinha do "Point!", e das dificuldades superadas. O senhor é a pessoa mais forte que eu já conheci! Nem o Super Man ganha do senhor!

O senhor é meu super héroi!

EU TE AMO !

(Luto eterno 1928 - 2009 ).